Wednesday, May 9, 2012

god save the queen

lembram se de ha uns tempos dizer que estava super contente com uma novidade? 
bem, aqui esta ela. daqui a poucos dias la vou eu pela 1ª vez a londres! :D
é por isso que tenho estado um pouco mais "ausente", mas ando atarefada com todos os pormenores.
quem me conheçe sabe que desde miuda que falo no reino unido, o quanto queria la ir e ate la morar,
os diversos sotaques, a cultura, o ambiente... ai. vou amar!
sinceramente nao sei como tenho andado tao calma, acho que ainda nao me "caiu a ficha!"
quando tiver no aviao (tambem pela primeira vez) aí sim, é que acho que me vai dar um xilique. ahahah

bem, e voces ja la estiveram? recomendam alguma coisa?  
ja tenho uma lista do que visitar/fazer mas recebo de bom grado mais dicas!
(ja agora alguem me sabe dizer o preço ao certo de o bilhete de um dia inteiro de bus/metro)


remember a while ago that i said i was super happy with something?
well, here it is. in a few days i'm going to london for the first time!
thats why i've been a bit "away", i've been so busy with all the details.
people who know me, know that since i was a little girl that i talk about the u.k, how much i wanted to go there and even live there, the different accents, the culture, the weather... ah!im gonna love it!
honestly i dont know how i've been so calm, i think the reality hasnt "hit" me yet!
on the plane though (also for the first time) i think im gonna loose it and have a emotional breakdown! ahaha

and what about you? are you from there or have you ever been there? 
reccomend me anything? (also can anyone tell me the exact price for a whole day ticket on the bus/underground?)





21 comments:

  1. Ai, ai, também quero! Leva-me :b
    Já estou a seguir (:

    ReplyDelete
  2. Adoro Londres e já lá fui imensas vezes! :) Vais adorar porque é uma cidade apaixonante!

    ReplyDelete
  3. são letras querida :) e muito obrigado beijinho*

    ReplyDelete
  4. Então agora que eu vou deixar Londres tu vens cá? Podias ter vindo mais cedo que eu dava-te a conhecer isto tudo! Estive cá quase quatro meses a viver e adorei. Pena que agora tenho de voltar para Portugal por causa de problemas monetários.
    Pois olha, quanto aos preços de bus e metro depende! Aconselho-te a comprar o Oyster Card - https://oyster.tfl.gov.uk/oyster/entry.do
    Contudo, assim que chegares a Londres vai aos postos de informações e compras de bilhetes onde diz Oyster e dizes ao funcionário que vais estar X dias em Londres e que queres um cartão para que possas ter acesso ao metro e autocarro sem gastares muito dinheiro.
    Não sei quantos dias vais cá estar mas aconselho-te a visita a Camden Town, Notting Hill (Portobelo Road), High Street Kensington, Oxford Street, Baker Street. Também podes ir passear a South Kensington, Convent Garden, Hyde e Regent's Park. isto tudo claro, para além dos pontos comuns de Londres ;)
    beijinhos**

    ReplyDelete
  5. Já lá estive 3 vezes e pretendo voltar e voltar *-*
    Segue as sugestões da QueenC. eu adorei, porque conheço alguns dos sitios! ***

    ReplyDelete
  6. Vais adorar Londres de certeza!!! Tal como a QueenC disse o Oystercard e a melhor opcao, se tiveres ca pelo menos uma semana, vale a pena comprar o bilhete semanal, que varia de preco conforme as zonas que quizeres.

    PAra alem dos pontos turisticos "normais", vale a pena mesmo ir a Portobello Road(Nottinng Hill), Camden Town, Oxford Street/REgent Street.

    Diverte-te!!!

    xx
    Luciana
    http://lucelove4fashion.blogspot.co.uk/

    ReplyDelete
  7. Parabéns! Nunca fui! Queremos reportagem!

    ReplyDelete
  8. nunca tive mas adorava =D e aproveita bem!
    Bjinhu*

    ReplyDelete
  9. vais adorar! vou a londres sempre que posso. é sem dúvida a minha cidade. adoro tudo. o movimento, o ambiente, as pessoas. da comida já não se pode dizer o mesmo, é uma desgraça. leva muita bolacha maria na mala que vais precisar! londres tem a enorme vantagem de dar para ir de metro para todo o lado. mesmo todo. a última vez que lá fui dava para comprar um bilhete por dia, por 1 libra que dava para o dia todo. e depois à sempre imensas promoções e assim. vai ao render da guarda, não faltes. faz o cruzeiro do rio, london eye, se conseguires o museu da cera e o passeio do jack o estripador, tenta guardar um dia e vai a cambridge. dá para ir de comboio. vale imenso a pena. quando estiveres com saudades de comida a sério, vai ao Nando's e ataca num frango assado que é divinal! aproveita!

    ReplyDelete
  10. Que sorteeee!!! Leva-me ctg :p Vais adorar de certeza!

    xoxo F.

    ReplyDelete
  11. Aii que sorte, adorava lá ir :)

    ReplyDelete
  12. boa viagem
    ;)

    Love,
    www.chicksinfeathers.co.cc

    ReplyDelete
  13. Eu vou-me embora depois de amanhã! Já não dá mesmo para ser tua guia ahah

    ReplyDelete
  14. arranja-se sempre qualquer coisinha para comer mas devo dizer-te que foi o pior mac donalds que já comi! mas faz parte! o museu da cera acaba por ser mais famoso do que propriamente interessante. é dificil ver as estátuas com tanta gente ao monte... mas aproveita ao máximo! vais adorar, tenho a certeza. depois diz-me como correu princesinha!

    ReplyDelete
  15. Eu tive lá pela segunda vez à 2 meses . :)
    Lá tudo é perfeito . Os museus são práticamente todos grátis . A comida nos super mercados é tudo super barato e até é raro veres algo a que não seja "Leve 2 Pague 1" .
    O Metro é super rapido e passa prái de 2 em 2 min . E já agora que perguntas , o bilhete de 1 dia são 7 libras .
    Eu por mim recomendo tudo ahahah , também sou suspeita porque tal como tu , pertendo mudar - me para lá (bem , mais ou menos . . . Escócia , mas tá qase lá . Ahah) , Mas sem duvida que o Portobelo é indicado para ti , já que gostas e costumas de ir ao Flea Market (Vi lá uns sapatos só por 5£ . Magnificos ! O.O) , de resto , já não falando no Big Ben , o Palácio , London Eye . . . Que de certeza lá passarás , sugiro Candem Town e se procuras diversão e gostas de terror , mesmo ao lado do London Eye tens uma casa de horror , não é cara , é pouco tempo mas vale a pena . Deixo - te aqui o site . http://www.londonsdeathtrap.com ^^

    Beijo ,
    Ana Catalarrana
    -----------------------
    http://SinBowTie.blogspot.com

    ReplyDelete
  16. sou o 76 :) e sim vou levar os pumps ;)

    ReplyDelete
  17. :D :D :D Por acaso também ainda não fui ao Reino Unido e também tenho imeeensa curiosidade!!!!! tu livra-te de não nos fazeres um relatório completo que vais ver!!!!!:P


    :D :D
    ***sara, chips-ina-fishbowl.blogspot.com

    ReplyDelete
  18. ps: querida a tattoo é a que está na foto do post (não se vê muito bem) e também dá para ver um bocado na imagem do header do blog! ;)

    é essa, é o meu "pézinho de Cinderela" xD


    beijinho***
    sara, chips-ina-fishbowl.blogspot.com

    ReplyDelete
  19. Também queriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! :D
    Vou querer ver fotos de tudo! ***

    ReplyDelete