Wednesday, August 22, 2012

maça & canela sobremesa

decidi partilhar com voces uma gulodice que eu adoroooo e super facil de fazer!

 tudo o que precisam é de maças (eu acabei por usar so duas), iogurtes naturais açucarados, canela e mais a frente uma pitada de açucar.

- cortar a maça em pedaços pequenos e por numa frigideira (eu costumo até picar a maça como se fosse cebola, mas sinceramente é ao gosto do fregues :))
- juntar canela de maneira a que tape mais ao menos a maça, e uma colher cheia de acuçar (podem por mais ou menos, como o iogurte ja é açucarado nao precisam assim muito, eu é que sou gulosa ahah)

- temperatura no maximo, e juntem um pouquinho de agua (so mesmo para nao agarrar, e começar a caramelizar melhor). 
vao mexendo, e quando ficar bem moreninho podem desligar e deixar arrefecer. 
- ponham em tacinhas (eu como tenho um abastecimento para a vida toda de copos de plastico, foi o que usei ahaha) e de seguida ponham o iogurte por cima (que previamente juntei todos e mexi bem) e ponham no frigorifico.


et voilá. iogurte com maça&canela!
sei que nao é nada de especial e as fotos tambem foram a pressa, mas é algo que adoro comer de vez em quando, seja freesquinho ou acabadinho de fazer, aquele quente & frio tao bom. nhamy nhamy!

21 comments:

  1. Parece ser delicioso , e é facil de fazer , vou ter que fazer esta delicia :)


    ReplyDelete
  2. Algo para fazer quando tiver iogurtes de comer à colher em casa, boa dica e fácil!

    ReplyDelete
  3. Parece ser delicioso!
    Theblackeffect.blogspot.pt

    ReplyDelete
  4. olha que bela ideia! e tão simples! :)


    GIVEAWAY - $100 Choies voucher + pair of shoes!
    My Fashion Insider

    ReplyDelete
  5. ah, a camisolinha é do ano passado! :/


    GIVEAWAY - $100 Choies voucher + pair of shoes!
    My Fashion Insider

    ReplyDelete
  6. Mas olha que isso parece delicioso e eu adoro maçã e canela juntos!

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. Parece-me tão mas tão bem :D

    ReplyDelete
  8. isso deve ser para la de delicioso! :o

    Beijinhos
    www.myfashionscript.com

    ReplyDelete
  9. Nunca gostei de canela mas sempre gostei de exprimentar coisas novas por isso ainda sou capaz de exprimentar fazer isto :)

    http://thevoice-offashion.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  10. Vou já experimentar;))) hum q delicia;))))

    ReplyDelete
  11. não gosto mt de canela, mas parece-me bem!

    ReplyDelete
  12. uau parece delicioso, tenho que experimentar! :)

    Drawing Dreaming

    ReplyDelete
  13. Uiii fiquei gulosa agora!! Bela dica! Beijinhos

    ReplyDelete
  14. Fiz agora mesmo e estou rendida eu e o meu boy;)) tu vi partilhando estas coisas que eu vou fazendo:))

    ReplyDelete
  15. Eu não gosto nada mas há imensa gente que gosta dessa combinação de sabores :)

    ReplyDelete
  16. eu muitas vezes cirtava maçã e misturava com iogurtes de outros sabores para fazer contraste mas nunca tinha experimentado com canela sendo com iogurtes açucarados! Mal posso esperar para experimentar! Obrigada e também gosto muito do teu blog e estou a seguir-te, beijinho enorme, Rita*

    Style Lullaby

    ReplyDelete
  17. Meu Deus, parece tão bom !
    Vou fazer amanhã para o meu pequeno-almoço

    ReplyDelete